home promoções link link link home link link link link
1

Por que as mulheres têm celulite?

Genética, alterações hormonais e maus hábitos colaboram esse aspecto de deterioração da pele.


Conhecida popularmente como celulite, a lipodistrofia ginoide é uma das queixas estéticas mais frequentes nos consultórios de dermatologia. As suas causas não são totalmente conhecidas. Mas acredita-se que, além de uma predisposição genética, alterações hormonais e maus hábitos de vida (como tabagismo e alimentação inadequada) contribuam.

Vários eventos estruturais e metabólicos, como a retenção excessiva de líquidos e o acúmulo de células de gordura, provocam a deterioração da derme e o desordenamento da estrutura do tecido adiposo, que é projetado para a derme, deixando o aspecto de “casca de laranja” observado na superfície da pele.

O tecido adiposo está localizado na camada mais profunda da pele e é formando por adipócitos (células de gordura) e feixes de fibras chamadas “septos”, responsáveis por manter a estrutura do tecido.

E por que homem, em geral, não tem celulite?
Nas mulheres, a estrutura dos “septos” é mais fina e susceptível à deformação do que nos homens. Combinado ao efeito do estrógeno, um dos principais hormônios femininos, essa fragilidade favorece o aparecimento de celulite nas mulheres.

A celulite aparece em regiões do corpo onde as mulheres tendem a acumular mais gordura (abdome, glúteos e coxas). Mas não está necessariamente associada à obesidade. No entanto, com o aumento do peso, ela aparece mais, devido ao aumento da projeção do tecido adiposo. O acúmulo de gordura pode comprimir vasos sanguíneos e linfáticos, levando à formação de edema (inchaço) e fibrose. Nesta situação, a celulite se torna mais grave, formando áreas endurecidas e nodulares. Em alguns casos, ocorre inflamação e dor.

Melhor prevenir
A celulite não tem cura definitiva, mas pode melhorar com a adoção de hábitos de vida saudáveis, o que também previne a piora do quadro. Manter-se dentro do peso ideal, não fumar, praticar exercícios físicos, fazer drenagem linfática, beber água, evitar bebidas alcoólicas e o excesso de sal, são algumas medidas que ajudam bastante.
A utilização de cremes adequados para o problema, como o Sérum Corporal Bio-Redutor de Natura Chronos, também pode melhorar o aspecto da pele.

O produto possui uma tripla combinação de ativos vegetais que promove a quebra da gordura localizada, reduzindo celulite e medidas. A fórmula ainda traz o óleo de café verde, que evita que as células voltem a acumular gordura, garantindo uma maior eficácia no tratamento cosmético.

Aqui na Pah Presentes você compra o produto com um MEGA DESCONTO!

Aproveite as dicas e Boas Compras!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, eu quero muito uma loção adistringente. Mas qual vc tem? Preço e afins!

SE vc quiser pode me responder por email: deboram.m@hotmail.com
beijos

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails